Bateria

As aulas de bateria tem por objetivos: fornecer ao aluno os recursos técnicos (práticos e teóricos) que são utilizados para execução e interpretação do repertório popular (incluindo estilos: Jazz, Música Brasileira, Blues, Rock) em qualquer situação, como instrumentista.

Cordas

As aulas de Cordas referem-se aos instrumentos Guitarra, Baixo,  Violão, tendo por objetivos: fornecer ao aluno os recursos técnicos (práticos e teóricos) que são utilizados para execução e interpretação do repertório popular (incluindo estilos: Jazz, Música Brasileira, Blues, Rock) em qualquer situação, como instrumentista.

Repertório

A Prática de Repertorio têm por objetivo a integração dos alunos, no sentido de aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e práticas. Ao longo das oficinas os alunos ficam expostos à situações de leitura básica, execução de melodias e progressões harmônicas, dinâmica, interpretação, improvisação, performance.

​

Aulas em formato de ensaio, com apoio teórico/pratico dos elementos básicos e estruturais da música, o repertório sugerido será de acordo com o nível da turma, sem restrições de estilo, porém evitando modismos midiáticos.

Teclas

As aulas de Teclas referem-se aos instrumentos Piano e Teclado e tem por objetivo: fornecer ao aluno os recursos técnicos (práticos e teóricos) que são utilizados para execução e interpretação do repertório, em qualquer situação, como instrumentista.

Técnica Vocal

As aulas de Técnica Vocal, tem como objetivos: compreender e manipular as estruturas responsáveis pela voz, além de conhecer e utilizar as   técnicas vocais, em situações diferentes e estilos, levando a interpretação correta das mais variadas canções, dentro de sua necessidade e objetivo.

Matérias Teóricas

As materias Teóricas englobam as aulas de Teoria Musical e Harmonia, onde o aluno aprenderá os conceitos fundamentais da Teoria Musical/Harmonia: as notas musicais, a pauta, as claves, figuras musicais, compassos, acidentes, ornamentos, intervalos, escalas, acordes, cifras, analise harmonica, itens de harmonização, conceitos e introdução a utilização de escalas  para improvização.